REGADIO DE MUNDA-MUNDA EM OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

A informação foi avançada por Sua Excelência Celso Ismael Correia, Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, no dia 07 de Outubro corrente no Posto Administrativo de Nante, distrito da Maganja da Costa, província da Zambézia.

Na ocasião, o governante deixou saber que as obras encontram-se a 78 por cento de execução e contará com 3000 hectares irrigados no seu término. Igualmente, frisou que o regadio terá a capacidade de produzir em duas safras o que projecta um crescimento significativo da produção de arroz nesta província.

Num outro momento, o Ministro testemunhou o juramento de 302 extensionistas e a entrega de 16 tractores por parte da Secretária de Estado da provincia, Judith Mussácula Faria, de um universo de 70 que a província recebeu no âmbito do SUSTENTA.

O dirigente afirmou que a província da Zambézia é uma referência na implementação do Programa SUSTENTA, pelo facto de gradualmente estar a cobrir mais benefíciarios e a atingir bons níveis de reembolso.
Reafirmou ainda o compromisso do Governo de continuar a trabalhar arduamente na criação de condições para transformação de vidas dos produtores naquela parcela do país e em Moçambique no seu todo.

Artigos relacionados